• Santa Paciência, Batman!

Santa Paciência, Batman!

Tempo de leitura: 2 minutos

E quem disse que super-herói não fica doente?

Superman por exposição demasiada à criptonita, Flash por câimbras nas pernas de tanto correr a toda velocidade, Homem de Gelo por tomar muito sol começando a derreter. Enfim, até eles com os seus superpoderes tem os seus maus dias, afinal ninguém é de ferro… Pensando melhor! O Homem de Ferro, é!

Bem, o fato foi que os nossos doutores encontraram o Batman e o Hulk no mesmo quarto. E não estavam sozinhos, estavam acompanhados de uma super-heroína que não quis revelar a sua identidade, nem a secreta, nem a super!

“Mas Batman, o que aconteceu? Algum supervírus invadiu a Liga da Justiça?” indagou o doutor Quincas, curioso com a inusitada situação.

Mas nem Batman, nem Hulk, nem a heroína secreta se manifestaram.

“Pelos Santos Medicamentos, doutor Quincas, deve ter sido algo sério! Todo mundo está sem fala!” concluiu o nosso oriental doutor Sakê.

“Mulher misteriosa, você é a Mulher Gato?” insistiram os nossos doutores.

Timidamente um aceno negativo de cabeça.

“Então é a Mulher Maravilha?”

Novamente a negativa.

“É a senhora Batman?”

Sim! Finalmente a heroína sem nome foi identificada. E bem identificada porque as enfermeiras do hospital, sem a preocupação costumeira de manter em segredo os nomes dos pacientes, colam de forma estampada o nome de todos os Zézinhos e Mariazinhas sobre os seus leitos. E isto pode ser um problema para caso de super-heróis, afinal identidade secreta é tudo para eles.

“Zézinho da Silva e Souza?” lido exatamente assim, em voz alta, pelo Dr. Quincas!“

“Psssssst!”

“Que foi Sakê?”

“Santo Cartório de Registro de Nomes! Doutor, como você me faz uma coisa destas? Gritando pra quem quiser ouvir a identidade secreta deles?”

“Só li, ora! Zézinho da Silva e Souza, Zézinho de Souza e Silva e Mariazinha Seriguela!” (*)

Pronto! Assim, foi revelada a identidade de três grandes heróis, num ímpeto de indiscrição do Dr. Quincas que achou melhor sair correndo dali antes que levasse um sopapo de um deles por tamanho descuido!

(*) Se ainda não entendeu, veja as notas do post “Das avós e dos coçadores de pés”.

Visita realizada em 18/abril/2015 pelo descuidado Dr. Quincas e pelo intrépido Dr. Sakê

Estudou a arte do palhaço com Val de Carvalho (Doutores da Alegria), Cristiane Paoli Quito (École Philippe Gaulier), César Gouveia (Jogando no Quintal), Fernando Sampaio (La Mínima), Caroline Dream, Marcos Casuo, Alex Navarro (Cirque du Soleil) e integrou a equipa da primeira jornada de palhaços cuidadores do Brasil com o Dr. Patch Adams.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário


Assine a nossa newsletter:


Procurar