• Seja Palhaço por um dia.

Seja Palhaço por um dia.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Dia do palhaço deveria ser todos os dias!

Aliás, todos deviam experimentar ser palhaço. Nem que seja por único dia. Todo mundo já foi criança e sabe bem como é isto! Tá certo, tá um pouquinho esquecido, mas tá aí dentro de cada um.

E como é isto?

É não ter medo!

Não ter medo de errar, afinal é com o erro que aprendemos tudo na nossa vida. Foi assim desde o nosso primeiro passo, desde a nossa primeira palavra. Caindo e balbuciando sons, chegamos a perfeição! Bem, alguns nem tanto!

Não ter medo de tropeçar quando se traz os pés apertados, mesmo em calçados tão avantajados. E neste caso, aproveitar para não ter medo de se colocar em calçados alheios, e nisto, tentar caminhar pelos passos de outros!

Não ter medo de ser a pessoa mais linda do mundo! Mesmo quando aos olhos dos outros, somos ridículos. Dançar na contradança, caminhar na chuva como se fosse normal, fazer o que der na veneta, guerras de travesseiro, pular corda e amarelinha, enfim…

Não ter medo de criar, a partir do inesperado, o maior acontecimento do mundo. Pois criar é a arte da vida! E se não permitirmos ser criaturas criadoras de mentes criativas, o mundo não anda, né? Lembra quando éramos astronautas, pilotos de fórmula um, bailarinas e fadas?

Não ter medo de transformar um dia mau, num dia bom! Afinal, pior que tá não fica! E se ficar, mais um motivo para tentar, e tentar e tentar!

Enfim, aproveita e seja palhaço todos os dias, use os sorrisos como o seu combustível de vida, modifique o ambiente por onde passar, faça do simples, o grandioso.

E acima de tudo!

Olhe nos olhos das pessoas! Afinal, é assim que é o Olhar do Palhaço!

(*) Foto por Julia Cristine

Estudou a arte do palhaço com Val de Carvalho (Doutores da Alegria), Cristiane Paoli Quito (École Philippe Gaulier), César Gouveia (Jogando no Quintal), Fernando Sampaio (La Mínima), Caroline Dream, Marcos Casuo, Alex Navarro (Cirque du Soleil) e integrou a equipa da primeira jornada de palhaços cuidadores do Brasil com o Dr. Patch Adams.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário


Assine a nossa newsletter:


Procurar