• Cuidado que a Vampelha vai te pegar!

Cuidado que a Vampelha vai te pegar!

Tempo de leitura: 2 minutos

Cuidado ao passar pelos cantos esquecidos e sombrios da ala pediátrica. Ela pode estar a espreita e a sua espera. Pode a qualquer momento surgir do nada e…

– Uah! Uah! Uah! Buuuuuuuuuuu!

Vampelha! A mais cruel de todas as cruéis abelhas vampiras. Não se enganem pela aparência fofa e carismática deste ser de natureza selvagem.

E para piorar, sempre vem acompanhada da criatura mais misteriosa e sanguinolenta de todas as criaturas mais misteriosas e sanguinolentas! Ele, que prefere o sangue tipo A+ por ser o sangue que tira a nota mais alta da classe! Conde Lorenzo.

E entre dentadas e dentaduras, sustos e arrepios, tentativas de travessuras atrás de gostosuras, os nossos palhaços invadiram a ala pediátrica.

“Abelha, me conta uma história de borboleta!“

“Era uma vez, uma borboleta chamada Roberta!” Que nome mais estranho para borboleta! Mas enfim…

“Roberta tropeçou num galho e quebrou uma asa, depois tropeçou em outro e quebrou outra asa, decidiu comprar um carro e viveu feliz para sempre!”

“Palhaça, melhor você ir embora, isto é história de terror! Palhaço, some com ela daqui!”

Nem sempre os clássicos de terror agradam a todos! Enfim, Conde Lorenzo desapareceu com a Vampelha para surgir mais adiante e descobrir através do Zezinho (*) que quem nasce em Guaxupé não é Guachulé, que quem nasce no Rio nem sempre é Peixe, que quem nasce em Cassia não é Cassino! Os nossos palhaços tiveram uma verdadeira aula de Geografia.

Entra quarto, sai quarto, os nossos assustadores palhaços deixaram cabeludos, alguns carecas, que ficaram com tanto medo a ponto de fazer os seus cabelos interiorizados brotarem das profundezas. Neste entra e sai, saíram pelo mesmo lugar que entraram. Pela porta da frente!

Pela tenebrosa Katrina e o arrepiante Lorenzo.

(*) Veja as notas do post “Das avós e dos coçadores de pés”.

Estudou a arte do palhaço com Val de Carvalho (Doutores da Alegria), Cristiane Paoli Quito (École Philippe Gaulier), César Gouveia (Jogando no Quintal), Fernando Sampaio (La Mínima), Caroline Dream, Marcos Casuo, Alex Navarro (Cirque du Soleil) e integrou a equipa da primeira jornada de palhaços cuidadores do Brasil com o Dr. Patch Adams.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário


Assine a nossa newsletter:


Procurar