O seu carrinho está vazio!
Senta que lá vem a bronca!
“Então fique aí que na volta nós conversamos!”
Que medo! Sempre que ouvimos esta frase, ela vem acompanhada de um grande sermão… Bem, pelo menos é o que afirma os nossos palhaços sobre as suas mães. Não o Lorenzo que jura ter sido feito por 23 mães, pois teve de terceirizar o trabalho para nascer tamanha belezura!
E, foi justamente isto que a mãe no cantinho do quarto ouviu a doutora falar:
“Então fique aí que na volta nós conversamos!”
“Mas doutora, o que esta mãe fez para estar de castigo?”
“Nada, até que ela é uma boa mãe”
E saiu sem a menor explicação!
“Mãe, de boa! Corre que a coisa pode ficar feia pro teu lado!”
E quem tratou de correr dali antes que a tal médica voltasse foram nossos palhaços. Outra lição aprendida é que a bronca sempre cai sobre eles. Então, melhor não facilitar.
Já longe do cantinho da vergonha, encontraram a Mariazinha (*) que veio de Porto Alegre para conhecer os shoppings de São Paulo, e como moradia por cá está cara, resolveu ficar hospedada no hospital mesmo! Depois de algumas dicas de turismo sobre São Paulo, indicações de parques e museus, banheiros e diversão, encontraram a outra Mariazinha. Mariazinha mais importante que a primeira, pois os palhaços descobriram que ela era nada mais, nada menos, que a sobrinha do Max!
Max, pra quem não conhece, é aquele do desenho animado! Sim, ele mesmo: o Max Tio! Sim, ele próprio: o Tio da Mariazinha! Afirmado e confirmado pela avó Maria que jurou de pés juntos e separados que era a mãe do tal famoso da TV.
Mas…, não tão famoso quanto o nosso querido Sakê. Sim, ele mesmo, o nosso médico cubano japonês!
Afinal, não são todos os dias que as pessoas se encontram com tamanha raridade e beleza exótica. Muita gente nesta visita notou a orientalização do Sakê e lutou por uma foto, uma lembrança qualquer. E quem duvida desta beleza rara, só olhar com mais detalhe e calma nos seus lindos cabelos. Cabelos negros com luzes. Luzes de vela, diga-se de passagem!
Entre famosos, bolhas de sabão, broncas e cantos da vergonha, a visita fluiu. E os nossos palhaços fluiram pela porta por onde entraram, se esgueirando para não encontrar a tal médica da bronca!
Por Lorenzo e Sakê (substituindo a Katrina que na volta viria, mas precisou ficar)
(*) Se ainda não sabe que se trata, confira os outros posts que nós explicamos!
Encontrou algum erro?
Estudou a arte do palhaço com Val de Carvalho (Doutores da Alegria), Cristiane Paoli Quito (École Philippe Gaulier), César Gouveia (Jogando no Quintal), Fernando Sampaio (La Mínima), Caroline Dream, Marcos Casuo, Alex Navarro (Cirque du Soleil) e integrou a equipa da primeira jornada de palhaços cuidadores do Brasil com o Dr. Patch Adams.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.