Nem sempre durante as visitas dos nossos palhaços as coisas saem como se espera. Às vezes eles são os pacientes e os nossos pequenos Zezinhos e Mariazinhas, os doutores. Até porque, um tratamento a ser aplicado pode causar efeitos colaterais e eles serem as suas próprias vítimas.
Foi o caso da indução ao sono por caixinha de música, uma experiência revolucionária e relaxante vindo pelos nossos palhaços e praticada ao longo do tempo. Cabe aqui alertarmos que o uso desta técnica sem treino, pode ser perigoso!
“Feche os olhos e imagina um lindo e azul lago dourado! Agora, está sentado num pedalinho sobre estas calmas águas”.
E assim, começa uma sessão de relaxamento realizada pelo Lorenzo ao som suave de La Valse d’Amelie, tocada por sua caixa de músicas portátil.
“Pedalando ouça calmamente os sons da natureza. Uma andorinha voa sobre as águas, tocando a ponta esquerda da sua asa direita na planície pálida do lago! O elefante se banha com a sua tromba larga e macia e a capivara flutua como uma pena ao ar.”
Não tem quem resista a tranquilidade desta sessão e não durma imaginando a linda cena. Inclusive todos os palhaços de uma única vez. Até Lorenzo que conduzia tão bem a sessão quase que hipnótica.
“ZzZzZz”
Sim meus amigos, este era o som do quarto instantes depois do início da sessão. Somente o Zezinho, alvo da sessão sonífera, ficou acordado.
“Ei, palhaços! Acooooordem”.
“Ah! O quê? Como? Quem?… A sim… A capivara… ZzZzZz”.
“Ei, palhaços! Acooooordem”.
“Ah! Sim, sim… Elefantes… ZzZzZz”.
Até que Zezinho resolveu assumir o controlo da situação, tomou ele próprio a caixinha de música dos palhaços e foi a conduzir a sessão, tocando mestralmente a caixa de músicas como se fosse um flautista de Hamelin. No meio disto tudo, conduziu os nossos palhaços pra fora do seu quarto, corredores adentro. E quando os palhaços acordaram, não entenderam nada!
E ao som das notas sonolentas, nossos palhaços cochilaram de canto em canto, até que o canto se silenciou.
“ZzZzZz”
Psssssssss prá não acordar ninguém!
Visita realizada em 20/fevereiro/2015 por Lorenzo, Fragolino e Jabuticaba
Encontrou algum erro?
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.